Cane Cutters conhecem o primeiro revés em mais de 2 anos

A maior sequência de invencibilidade da história do flag paulista terminou com um field goal na prorrogação e o placar desfavorável em 23 a 20.

Piracicaba Cane Cutters e Taubaté Big Donkeys enfrentaram-se debaixo de um sol forte no último domingo. Assim como o último confronto entre as duas equipes durante a final do Caipira Bowl de 2013, o deste domingo também foi muito equilibrado.

As equipes se alternaram na liderança em diversos momentos da partida e os piracicabanos chegaram a ter a vantagem no placar nos minutos finais. Porém, há menos de um minuto do fim da partida, os Big Donkeys empataram o placar e forçaram a prorrogação.

Durante a prorrogação, os Cane Cutters não conseguiram transpor a defesa de Taubaté e pontuar em sua primeira posse de bola. Com isso, os Big Donkeys tiveram a chance de anotar pontos e definir a partida. E foi assim que em uma quarta descida, a equipe de Taubaté marcou 3 pontos após um chute e decretou a primeira derrota da equipe piracicabana em mais de 2 anos.

Apesar do resultado, a equipe dos Cane Cutters continua em primeiro lugar no seu grupo e em segundo no geral. Posição que garante a classificação direta pras semifinais da competição.

O Coordenador Técnico Marco Bucci comenta: “Sabíamos que seria um confronto muito difícil e Taubaté fez por merecer a vitória. Mas eu vejo que há uma boa lição a ser aproveitada após este revés, pois quando você vence 18 partidas consecutivas, e muitas delas com diferenças de pontos consideráveis, você acaba ficando sem parâmetros de quais aspectos do seu jogo precisa melhorar. Tenho certeza que aprenderemos muito com este resultado e trabalharemos melhor os pontos onde precisamos evoluir”.

A próxima partida da equipe piracicabana acontecerá no dia 21 de Setembro, na cidade de Lençóis Paulista, contra a equipe da casa.