Começa o Paulista de Flag 2015

Piracicaba Cane Cutters começa a sua jornada em mais uma competição.

A cidade de São Carlos receberá neste domingo, dia 12 de Abril a primeira rodada da Conferência Caipira do Paulista de Flag 2014. A equipe piracicabana, atual Bicampeã Paulista, fará a sua estreia na competição contra a equipe da casa, os Bulldogs.

Neste ano, a proposta dos Cane Cutters é a de usar a modalidade flag football como ferramenta de desenvolvimento de atletas. A equipe toda foi renovada e contará com apenas alguns veteranos para ajudar os novatos a ganhar experiência. Apesar disso, a cobrança não será pouca. “Após termos conquistado 3 títulos do interior e 2 estaduais definimos que o flag football seria utilizado para desenvolvermos atletas, enquanto que os veteranos se dedicariam exclusivamente à modalidade equipada. Entretanto, isso não significa que os novatos irão passear e brincar no Paulista de Flag. A competição é séria e esperamos que a nova equipe seja tão séria quanto… Não haverá pressão por resultados, e sim, cobrança por evolução. Os resultados positivos virão com o tempo, em decorrência da evolução esperada. Somente assim poderemos desenvolver o futuro da equipe dos Cane Cutters”, comenta Marco Bucci, treinador da equipe piracicabana.

O evento é gratuito e será realizado no campus da USP São Carlos, localizado à Avenida Trabalhador Sãocarlense, 400 – São Carlos/SP.

Os “cortadores-de-cana” de Piracicaba enfrentarão os Bulldogs às 10:00 horas da manhã.

O Campeonato Paulista é promovido pela APFA – Associação Pró-Futebol Americano (http://www.apfaonline.com.br) e conta com 20 equipes de todo o estado, divididas em duas conferências: Metropolitana e Caipira. O Campeonato Paulista de Flag é uma competição que vem crescendo e ganhando mais adeptos a cada ano.

A entrada é GRATUITA.

Compareça, torça pela equipe piracicabana e prestigie o esporte que mais cresce no país.

[hr]

estreia.paulista.flag