Dúvidas Frequentes

Eu gostaria de conhecer a equipe e o esporte. Como devo fazer?
Os treinos são realizados sempre aos domingos, às 14:00 horas (15:00 horas durante o horário de verão), no campo do Tiro de Guerra.
A presença regular é fundamental para todos os que estiverem interessados em crescer junto com o time.
O Tiro de Guerra está localizado na Rua Anhanguera nº 362, no Bairro Morumbi.

Clique aqui para ver a localização do campo de treinos no Google Maps.
Como faço para entrar na equipe?
Os Cane Cutters realizam seletivas todo começo de ano para os interessados em fazer parte da equipe. Fique de olho nos nossos canais de comunicação e inscreva-se assim que a seletiva for divulgada.
Caso entre na equipe, precisarei pagar alguma coisa?
Sim. Os Cane Cutters são uma equipe amadora que custeia todo o seu material de treinamento com recursos próprios. Para tal, os jogadores pagam uma anuidade a fim de levantar esses recursos. A equipe busca parcerias com empresas locais para potencializar o desenvolvimento da equipe e eliminar a necessidade de cobrar a anuidade.
Eu terei equipamento igual ao dos jogadores que vejo na televisão?
Nossa equipe disputa atualmente a modalidade de flag (com contato limitado) e está se preparando para disputar competições com o uso de equipamentos de proteção (capacetes e armaduras). Os Cane Cutters realizam suas atividades dentro de um planejamento sério e responsável. A partir do momento que o atleta estiver em condições, o mesmo poderá iniciar os treinamentos para praticar tackle com equipamentos. A compra dos equipamentos é de responsabilidade de cada atleta.
Irei receber alguma remuneração para jogar?
Não. O futebol americano no Brasil é um esporte amador, e nenhuma equipe ou jogador se profissionalizou até o momento.
Não conheço muito bem o esporte, nem suas regras e posições. O que devo fazer?
Não é necessário conhecer a fundo o esporte para participar. A equipe irá lhe fornecer todo o treinamento e informações necessárias. Basta ter dedicação e disciplina.