O ano de 2014 terminou na melhor maneira possível. Cada domingo treinado, cada gota de suor derramado realmente valeu a pena. O Tricampeonato Caipira e Bicampeonato Paulista são frutos de um trabalho que começou quatro anos atrás e se tornou uma realidade sólida. O Piracicaba Cane Cutters é hoje referência em Flag Football. Porém mais difícil do que chegar ao topo é seguir no topo.

Quanto está o jogo? – Zero a zero!

Independente do placar favorável ou não os Cutters sempre jogam como se estivesse zero a zero; tanto dentro como fora de campo. Para 2015 as novidades são muitas. Este ano a equipe começa oficialmente a competir na modalidade fullpads (tackle). Porém sem jamais abandonar o Flag, que moldou e criou esta equipe. E ainda temos também o time feminino que a cada sábado vem ganhando novas jogadoras, mais estrutura e se superando.

Para que este projeto se tornasse realidade foi preciso um empenho de todos os envolvidos. Uma nova diretoria foi eleita e uma nova equipe de marketing foi formada. Quem estava nos apoiando em 2014 continua conosco, e novas parcerias com empresas da cidade serão estabelecidas.

Nosso treino nunca esteve tão cheio.

Uma frase comum de se ouvir nos primeiros treinos deste ano. Quem está no time desde seu início sabe que esta época do ano é mais vazia com muitos jogadores ainda de férias ou viajando. Porém em 2015 isto também mudou. Depois de uma seletiva com mais de 120 inscritos e 66 selecionados, um time de peso (em alguns casos literalmente) se somou aos Cutters.

Ao ver o brilho nos olhos desses novos atletas o espírito do time todo se renova. A empolgação, a garra, a vontade de aprender se somam com a experiência dos mais veteranos. Cada erro é visto e corrigido de imediato, enquanto que cada acerto é uma vitória de todos.

Corta cana, soca cana, bota a cana pra moer!

Do lado de fora do gramado outra vitória também foi conquistada. A nossa famosa torcida #80 foi eleita – informalmente – a mais animada e mais decisiva do estado. No futebol americano o fator “casa” tem uma relevância ainda maior do que em outros esportes. Com fogos de artifício na entrada do time, muitos gritos de incentivo e até um corneteiro oficial; a torcida também deixou sua marca em 2014.

Mais modalidades, mais campeonatos, mais viagens, mais atletas, mais parcerias, mais torcida e mais jogos. É esperar pra ver – 2015 promete.

Lucas Rizzollo #43

Entre Jardas é uma coluna Quinzenal publicada às sextas-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo na equipe Piracicaba Cane Cutters. 

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.