Flag Football

O QUE É FLAG FOOTBALL?

O Flag Football é uma versão do futebol americano com contato reduzido. As regras básicas do flag são similares as do jogo profissional (também conhecido como tackle), mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (flag) para parar a jogada. Os jogadores usam um cinto onde as duas flags estão presas por um velcro. O Flag Football foi desenvolvido como ferramenta pedagógica para ensinar os fundamentos do futebol americano aos jovens. Além disso, o Flag Football, por ter contato limitado, minimiza a possibilidade de lesões que o futebol americano poderia trazer, bem como barateia a prática do esporte, já que os equipamentos profissionais acabam sendo caros.

 

 

ESTE ESPORTE É MUITO PRATICADO?

Sim. Somente no estado de São Paulo existem mais de 20 equipes que praticam este esporte com o apoio e cobertura da imprensa esportiva especializada. O interesse por este esporte vem crescendo tanto a ponto de atrair o interesse e investimento de sociedades esportivas renomadas.

 

 

Segundo dados do Ibope NetRatings, em pesquisa encomendada pela revista Máquina do Esporte, o Futebol Americano foi o esporte que teve maior crescimento em exposição na mídia entre os anos de 2006 e 2007, saltando mais de 15 posições num ranking que inclui mais de 30 modalidades.