O Facão - 14/03/2015

Só por que fui inventar de falar do sol escaldante de Piracicaba na coluna passada e eis que tivemos chuva. Sim chuva durante todo o domingo. Na atual situação do país só podemos agradecer pela chuva, porém ficou claro nas redes sociais a enorme vontade e empenho em treinar de todos. Guardem energia para o próximo domingo pessoal.

Os Cane Cutters têm uma parceria de longa data com o Tiro de Guerra de Piracicaba – local onde acontecem nossos treinos. Lá temos o campo, a quadra e água. Porém algumas regras devem ser seguidas. Em caso de chuva forte na véspera ou no domingo o treino deve ser cancelado para preservar o gramado. Assim tanto os militares quanto as demais equipes esportivas que utilizam o campo podem treinar em um gramado sempre em boas condições.

Se de domingo só tivemos um treino o mesmo não pode se dizer dos demais dias. A Comissão Técnica os jogadores agora fazem treinos específicos durante a semana. Os wide receivers, running backs e tight ends estão se reunindo em grupos para treinar rotas e novas estratégias. O mesmo acontece com a secundária, linebackers e linhas. Com estes treinos específicos focados em cada posição sobra mais tempo no domingo para simulações de jogos e drills que envolvam todos. É uma iniciativa que deve dar frutos muito em breve.

Facão na Caveira

O primeiro jogo do Cane Cutters em 2015 está oficialmente confirmado – e o melhor de tudo será em casa. O reencontro do time com a nossa torcida #80 será em grande estilo, com a participação de todas as modalidades. Teremos uma apresentação do time feminino 5×5 um amistoso de Flag 8×8 e um jogo treino do time de Futebol Americano equipado. Será a primeira vez que os novos atletas escolhidos na seletiva, junto com alguns veteranos, entrarão em campo para um jogo contra a equipe paulistana Metodista Skulls. É hora de mostrar que o empenho nos treinos pode ser revertido em pontos e vitórias.

Logo em seguida às 14 horas acontecerá um jogo treino entre ataque e defesa dos veteranos, na modalidade equipada. Será a vez de mostrar para nossa torcida esta nova modalidade em que os Cutters devem competir oficialmente no segundo semestre. Para aqueles que não conhecem será a oportunidade de ver ao vivo formações, equipamentos e jogadas semelhantes à famosa NFL (National Football League). Convide parentes e amigos!

Clínica Feminina

Prestes a entrarem em seu primeiro campeonato as jogadoras da equipe feminina fazem neste sábado (dia 14) uma clínica/treino com as jogadoras do Spartans de São Paulo – capital. Será o primeiro contato entre os dois times, mas que deve ser o início de uma importante parceria. Diferente de outros esportes em que os times levam a rivalidade até para fora de campo, no futebol americano é costume os times se ajudarem em prol do esporte. E isto não é tudo, após a clínica que será de manhã, no período da tarde acontecerá treino normal para nossas Cutters colocarem em prática o que aprenderam.

Lucas Rizzollo #43

O Facão é uma coluna Quinzenal publicada às sextas-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo no Piracicaba Cane Cutters.