O Facão - 14/04/2015

A coluna mudou e esperamos para melhor. Com o início dos campeonatos a publicação sairá sempre às terças-feiras, podendo assim já contar com os resultados das rodadas que acontecem tradicionalmente aos domingos.

Pela primeira vez em sua história o Cane Cutters participou de um campeonato oficial com seu time feminino. Nossa delegação foi até a cidade de São Carlos para o Campeonato Paulista de Flag 5×5. A disputa foi dividida em dois dias com três jogos no primeiro e dois no segundo. Pela frente, as piracicabanas enfrentaram as atuais campeãs brasileiras e paulistas.

Nosso time mostrou muita garra e disposição, porém não foi páreo para outras equipes mais experientes e com grande histórico na competição. Apesar de terminar com quatro derrotas e uma vitória temos muito o que comemorar. Primeiro porque o Cane Cutters foi uma das poucas equipes que não perdeu com o placar zerado, pontuando em todas as partidas. E em segundo lugar o jogo final teve sabor de caldo de cana. Depois de quatro derrotas o time enfrentou o São Carlos Bulldogs, o qual tinha vencido as nossas meninas num amistoso no mês anterior. Foi neste momento que o time se uniu e conquistou sua primeira vitória oficial com um placar de 25 a 00, terminando em quinto na classificação geral.

Parabéns meninas e que venham novos desafios.

Mais uma estreia no Flag

Depois de muito esperar chegou o grande dia da estreia dos novatos em um jogo oficial. Com o kick-off do Paulista de Flag 2015 Piracicaba Cane Cutters e São Carlos Bulldogs fizeram o primeiro jogo na cidade de São Carlos-SP. Sem se preocupar com a pressão, muitos novatos jogaram como veteranos. Já outros sentiram a emoção do primeiro jogo e não conseguiram mostrar todo seu potencial.

Saindo na frente no placar os Cutters conseguiram impor seu ataque e defesa logo no inicio do jogo. Porém a equipe de São Carlos mostrou uma grande evolução técnica e táctica além de um aumento no número de atletas. O jogo ficou muito parelho no segundo e terceiro quarto. No apito final o placar indicou 14 a 7 e a primeira vitória dos ‘Novos Cutters’.

A preparação para os próximos jogos começou logo após o jogo. Com a volta dos atletas para Piracicaba, bastou trocar de roupa para começar o treino no Campo do Tiro de Guerra.

vitoria

Ano corrido

Com três modalidades, três campeonatos e muitos treinos, o ano segue corrido. Fora de campo estamos terminando os últimos preparativos para a tradicional Festa das Nações com o jantar fechado na barraca Americana. A diretoria fechou também mais uma parceria em prol da equipe, desta vez com a Viação Silveira para os ônibus utilizados nas viagens dos atletas por todo o Estado de São Paulo. Parabéns aos envolvidos.

Lucas Rizzollo #43

O Facão é uma coluna Quinzenal publicada às terças-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo no Piracicaba Cane Cutters.