O Facão - 28/02/2015

E o ano começa com… Sol, muito sol. Apesar de treinarmos desde o inicio de 2015, com o final do Horário de Verão o calor está mais presente do que nunca aos domingos. Para quem já conhece, este calor é uma amostra do que deve se repetir durante todo o ano; jogar debaixo de um sol de rachar. No Tackle o time está cada vez mais com a cara dos Cane Cutters, enquanto que no Flag os novatos vêm apresentando clara evolução a cada domingo. 

Cutters na Festa das Nações

Mesmo ainda sem disputar nenhum jogo oficial, já podemos dizer que marcamos um Touchdown e ainda com conversão de dois pontos. Em parceira com a instituição Educando pelo Esporte, os Cane Cutters estarão presentes na tradicional Festa das Nações de Piracicaba – na barraca Americana.

Além de divulgações durante todos os dias da festa vamos fazer parte do jantar fechado – um dos principais atrativos da festa. Preparem o apetite para comer muito hambúrguer, fritas, e batata recheada em companhia dos jogadores. É melhor a barraca reforçar o seu estoque e redobrar o pessoal da cozinha, porque fome é que não vai faltar.

A sorte está lançada

Na noite da última quarta-feira foi realizado o sorteio e chaveamento do Campeonato Feminino de Flag 5×5. Nossas jogadoras terão dois grandes jogos logo de cara, Spartans e Storm – ambas as equipes da capital paulista e com tradição na modalidade. Que isso sirva de motivação para nossas “Cutters Ladies”.  Agora é a vez do sonho delas de participar de um campeonato oficial, se tornar realidade.

Os jogos acontecerão nos dias 28 e 29 de Março em São Carlos – SP. Com a coordenação do Head Coach Caio, junto com Giovane Navarro, Evandro Aguari e Kleber Caneva, as meninas fazem os ajustes e treinamentos finais. Outro grande apoiador da equipe é o Vinicius Pulz que por motivos profissionais teve de se afastar temporariamente, mas que deixou a defesa “voando” em campo. Vamos botar essa cana pra moer meninas!

Justa Homenagem

Pelo terceiro ano consecutivo os Cane Cutters compareceram na Câmara dos Vereadores de Piracicaba para receber uma Moção de Aplausos das mãos do Vereador Pedro Kawai por mais um título na modalidade. Desta vez se somou o Tricampeonato Caipira e o Bicampeonato Paulista. Em um esporte ainda pouco conhecido e pouco divulgado é muito gratificante poder ser reconhecido como uma associação esportiva que leva o nome de Piracicaba aos quatro cantos do Estado.

Lucas Rizzollo #43

f3

f2

*O nome desta coluna foi alterado para “O Facão”, pois já existia um Blog com o nome “Entre Jardas” e também foi um modo de identificar esta coluna com o time.

O Facão é uma coluna Quinzenal publicada às sextas-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo no Piracicaba Cane Cutters.