O Facão - 28/03/2015

Em um final de semana com chuva, sol, calor e muito futebol americano os Cane Cutters realizaram com sucesso (dentro e fora de campo) um evento nunca antes visto em Piracicaba.

Apesar da chuva da noite de sábado ter atrapalhado a pintura do gramado, no domingo de manhã o time uniu-se em uma força tarefa para deixar tudo pronto a tempo. Tivemos pela primeira vez tivemos uma estrutura completa de alimentação com a equipe do “Caipira Gastronomia de Rua” uma loja Niquito Stamp com produtos Cane Cutters, Chopp Cevada Pura e ainda narração durante todos os jogos. Quem esteve presente pode sentir como a cada dia nossa torcida cresce e se identifica com mais com o time.

Abrindo os trabalhos as jogadoras do Cutters feminino fizeram um ataque contra defesa brilhante. Para os olhos dos que estavam assistindo mais parecia um campeonato pela seriedade e garra em cada jogada. Pelo menos três coletes amarelos foram literalmente despedaçados na busca por puxar a Flag ou correr para ganhar mais algumas jardas. Quem viu este time em sua primeira apresentação ano passado e as viu agora jogando em alto nível não resta mais dúvidas: elas estão prontas.

Novatos conquistam primeira vitória

Em seguida chegou a hora dos novatos – e alguns veteranos – mostrarem trabalho em campo.

Não bastasse a emoção da estreia cada um deles foi chamado pelo nome e recebido com aplausos pela nossa torcida #80. O jogo teve muitas mudanças no placar, em campo e até no clima – com sol, chuva fraca e chuva forte no mesmo jogo.

Sem se preocupar com as festividades a equipe paulistana Skulls veio com fome de jogo e disposta a sair com a vitória fora de casa. Mas o ataque Piracicabano mostrou que independente dos atletas o estilo de jogo permanece. Sob o comando dos quarterbacks Leonardo Montebello e Guilherme Lima o ataque fez jogadas plásticas para deixar o time na casa na frente do placar. A defesa também conseguiu impor seu ritmo de jogo, mesmo com as peças novas. Porém no último quarto o time visitante começou a crescer em campo. Nos últimos minutos a defesa segurou o placar que terminou 28 a 24 para os Cutters.

Ao final ainda sobrou energia e disposição para a tão esperada apresentação da equipe de “Tackle” 2015. Em um ataque contra defesa muito equilibrado tivemos jogadas clássicas das mais clássicas – corridas de 60 jardas, fumble, interceptação retornada para touchdown, tudo o que quem gosta de futebol americano gosta de ver.

Terminando o dia nosso torcedor símbolo Pastel recebeu uma camiseta em homenagem ao apoio de longa data com o time.

Malas prontas

Depois de muitos sábados de treinos, muitas reuniões, drills e conversas finalmente o grande dia chegou. Amanhã (dia 28/3) o time feminino dos Cane Cutters viaja para São Carlos para sua estreia em campeonatos oficiais. É muito gratificante ver como as meninas estão unidas e focadas para este desafio. Além de um ônibus para as atletas e comissão técnica ainda teremos uma van para os torcedores piracicabanos que puderem apoiar a equipe.

No próximo “Facão” teremos o resultado e toda a trajetória – serão cinco jogos em dois dias de competição válida pelo Campeonato Paulista de Flag 5×5.

Lucas Rizzollo #43

O Facão é uma coluna Quinzenal publicada às sextas-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo no Piracicaba Cane Cutters.