O Facão - 28/04/2015

Mais duas semanas se passaram e estamos aqui novamente. Já dizia meu pai “Jogo é jogo e treino é treino”. Como não tivemos jogos durante este período tivemos treinos, muitos treinos – físicos, técnicos e também táticos. Por outro lado tivemos muitas novidades que devem se tornar realidade em breve.

Fora dos gramados a expectativa é grande para o início da tradicional Festa das Nações de Piracicaba. Os convites para o jantar fechado da Barraca Americana de quarta-feira já estão disponíveis com os atletas Renan Riguetto e Analu Sante. O valor de 30 reais será gasto em forma de consumação. Serão vendidos, lanches, bebidas, batata assada além de outras comidas típicas americanas e parte da renda será destinada à instituição Educando pelo Esporte.

Franco coloca Cutters pra correr

Mais novo membro do time Luiz Franco junto com seu filho Gabriel – que promete ser um jogador de destaque – chega com sangue novo para os Cutters. Educador Físico e militar com vasta experiência ele chegou como um grande reforço. Inicialmente atuando como preparador físico do time feminino, Franco foi rapidamente recrutado também para o time masculino Tackle e Flag. Atualmente é o responsável pelo alongamento, aquecimento e preparação física de todos os atletas. Em pouco tempo seu trabalho ganhou o respeito e admiração de todos. Além disto, com uma pessoa voltada diretamente ao físico sobra mais tempo para os Head Coaches Marco (masculino) e Caio (feminino) aprimorarem a táticas e técnica dos atletas. Seja bem vindo!

Primeiro amistoso de Tackle

Quem conhece a trajetória dos Cane Cutters ou está no time desde seu início sabe que o projeto de jogar com equipamentos (tackle) sempre foi um grande objetivo. Logo após a apresentação oficial da equipe na Rua do Porto só faltava a nossa estreia. O sonho foi adiado por mais algumas vezes porém agora a espera acabou; oficialmente temos uma data. Será Sábado dia 30 de Maio de 2015 nosso primeiro jogo amistoso, infelizmente fora de casa.

Comissão técnica e atletas descerão a serra rumo ao litoral para enfrentar a tradicional equipe Santos Tsunami – ligado ao Santos Futebol Clube. O time da baixada será nosso primeiro rival na nova modalidade. Será a hora dos veteranos colocarem em prática todo o treinamento e força de vontade apresentados nos treinos. Os times nunca se enfrentaram antes e será uma experiência nova para todos os envolvidos. Em breve vocês saberão da viagem, resultados e bastidores deste jogo histórico; tudo aqui no O Facão.

Lucas Rizzollo #43

O Facão é uma coluna Quinzenal publicada às terças-feiras. Nela você vai ler comentários e impressões do que acontece dentro e fora de campo no Piracicaba Cane Cutters.