Piracicaba Cane Cutters é Tricampeão do Interior

A equipe Piracicaba Cane Cutters venceu a equipe Taubaté Big Donkeys por 25 a 16 e conquistou pela terceira vez consecutiva o Caipira Bowl, título da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Futebol Americano de Flag.

A partida foi realizada no último domingo, dia 16 de novembro, na casa do adversário, em um embate marcado pelo forte equilíbrio desde o primeiro período.

O começo do confronto mostrou as defesas das duas equipes bem postadas, dominando os ataques adversários. Foi somente no segundo período do jogo que o placar foi aberto, com um passe do ataque de Taubaté nas costas da defesa piracicabana. Após o touchdown, os donos da casa converteram os pontos-extras e abriram 8 a 0 no marcador. Ainda no segundo quarto, os Cane Cutters diminuíram a diferença com um lançamento do quarterback André em direção ao recebedor Righetto. A bola foi desviada pela defesa dos Big Donkeys e sobrou para Thiago Pecorari, que precisou apenas de alguns passos para marcar os primeiro pontos de Piracicaba. Sem conseguir converter os pontos extras e com dificuldade de estabelecer o jogo aéreo, as equipes foram para o intervalo com o placar apontando 8 a 6 a favor da equipe da casa.

No retorno de kickoff que dá início à terceira etapa da partida, o running back Alex recebeu o chute e atravessou o campo inteiro protegido pelos excelentes bloqueios de seus companheiros para virar o placar para os piracicabanos em 12 a 8. A defesa piracicabana não dava espaço para o ataque terrestre de Taubaté que parava na cobertura dos inspiradíssimos linebackers Johwzinho e Xandão. O ataque dos Big Donkeys tentou avançar pelo jogo aéreo, mas foi interceptado pelo safety Shalom. Apesar de recuperar a bola, a defesa de Taubaté continuava a dar poucas oportunidades aos recebedores piracicabanos.

No quarto e último período da partida, os Cane Cutters mudaram a estratégia ofensiva e pontuaram pelo chão por meio de uma corrida do running back Botina. Depois da conversão de ponto-extra através do chute de Renan Righetto, os piracicabanos abriram 11 pontos de vantagem. Na posse de bola seguinte, os Big Donkeys esboçaram uma reação ao marcar um touchdown com o seu jogo terrestre e convertendo dois pontos-extras, mas em mais uma corrida para touchdown do Botina, os Cane Cutters aumentaram a diferença novamente, obrigando os taubateanos a precisar de pontos em duas posses de bola com apenas 2 minutos para o fim da partida. A pressão da defesa piracicabana resultou na interceptação do safety Vitor Ferezini, que selou a vitória dos Cane Cutters pelo placar de 25 a 16, garantindo a conquista pela terceira vez consecutiva do Caipira Bowl.

IMG_8819

“Ser tricampeão consecutivo é uma sensação boa demais. Prova que o nosso trabalho está sendo bem feito. Prova que todos os sacrifícios que fazemos e as dificuldades que enfrentamos valem a pena”, disse Marco Bucci, coordenador técnico dos Cane Cutters. “A defesa trabalhou como nunca. A equipe de especialistas merecem os mesmos elogios, assim como o ataque que, liderados pelo André, soube se adaptar e modificar a estratégia para conseguir os pontos”, completa o treinador.

O jogador Guilherme “Xandão” Oliveira, linebacker da defesa piracicabana, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu um prêmio da KG Esportes, empresa que patrocina a competição.

Com o resultado, os piracicabanos enfretam a Lusa Lions, campeã da Conferência Metropolitana, na Final do Paulista de Flag 2014. A partida está previsto para o dia 7 de dezembro, ainda sem local e horário definidos.

xandao_mvp_2014