Piracicaba derrota Barretos por 40 a 16

No último domingo (17), os Cane Cutters de Piracicaba foram até a cidade de Barretos para enfrentar o time da casa, os Carcarás, em partida válida pelo Campeonato Paulista de Flag Football. Mesmo com uma longa viagem durante a madrugada, a equipe piracicabana chegou preparada e animada para o jogo, visando estender a invencibilidade na competição.

A equipe de Piracicaba contou com um imprevisto de última hora. André, o quarterback da equipe que vinha atuando nas últimas partidas, não pôde ir ao jogo. Quem assumiu a posição foi Marco, quarterback da equipe desde 2010, que ficou de fora da última temporada inteira por conta de uma lesão no ombro.

A equipe da casa estava motivada para surpreender os piracicabanos e melhorar sua situação na classificação do campeonato, mas as coisas não foram bem para os barretenses. Logo no chute inicial, a equipe piracicabana marcou o primeiro touchdown do jogo, com o retorno do running back Alex, perfeitamente protegido pelos bloqueios da equipe de especialistas.

As coisas pareciam que não iam mesmo dar certo para a equipe da casa, quando logo na posse de bola seguinte, a bola voltou para equipe piracicabana através de uma interceptação do safety Lucão. Entretanto, a bola foi posicionada logo na linha de 1 metro do campo de defesa e, na jogada seguinte, os Carcarás pararam o running back piracicabano dentro da própria endzone, anotando dois pontos no placar.  A esperança barretense era a de recuperar a confiança na partida, mas nas posses de bola seguintes os Cutters voltaram a mostrar porque não perdem a mais de dois anos no interior.

Com uma postura sempre agressiva, a equipe voltou a pontuar com duas corridas para touchdown do quarterback Marco e um passe para touchdown para o tight end Camacho. Quase no fim da primeira metade do jogo, após uma falha de comunicação na defesa piracicabana, os Carcarás conseguiram diminuir a vantagem com um passe longo, deixando a partida em 26 a 10 no intervalo.

No segundo tempo de jogo os piracicabanos continuaram com um bom jogo, e ampliaram o marcador com mais um passe para touchdown para o tight end Camacho. Os barretenses diminuíram a vantagem mais uma vez, só que os Cutters selaram a vitória após novo passe para touchdown pro running back Alex, encerrando o jogo em 40 a 16.

Com a vitória, os Cutters chegaram à quarta do ano, ampliando a invencibilidade para 18 partidas consecutivas. A próxima partida dos piracicabanos será em três semanas contra o Taubaté Big Donkeys, em uma reedição da final do interior do último ano.