Piracicaba encerra fase classificatória com vitória

No último domingo, a equipe piracicabana viajou até a cidade de Lençóis Paulista para enfrentar a jovem equipe local na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de Flag 2014.

Os Cane Cutters, apesar de apresentarem-se com uma equipe repleta de novatos, não tomaram conhecimento do adversário e ditaram o ritmo da partida do começo ao fim. Enquanto a defesa não deixava a equipe dos Readers avançar, todos os jogadores do time do ataque marcaram pontos, construindo o placar de 40 a 00 a favor dos Cane Cutters.

A partida também marcou o retorno do jogador de linha ofensiva Paulo “Saddam” Lima, que estava afastado dos gramados desde o ano passado em função de uma lesão no ligamento cruzado anterior no joelho. O Coordenador Técnico Marco Bucci comenta: “O retorno do Saddam é muito importante para a equipe, pois se trata de um jogador muito forte que exerce uma função de liderança. Ele se lesionou durante um treinamento de forma acidental e estava com sede para voltar aos gramados. O retorno dele vai fortalecer a linha ofensiva, que é o coração da equipe”.

Com o placar elástico, a equipe piracicabana terminou com o melhor ataque e defesa da competição. Foram 236 pontos a favor e 51 pontos contra em seis partidas. Uma incrível média de 39,3 pontos marcados e apenas 8,5 pontos sofridos por partida.

O resultado confirmou a equipe piracicabana no segundo lugar geral na fase classificatória com cinco vitórias e apenas uma derrota (na prorrogação) para a equipe de Taubaté que terminou a fase classificatória na primeira posição. As duas equipes garantiram classificação às semifinais da competição e aguardam os vencedores das repescagens. Avaré Scorpions, Araras Steel Hawks, São Carlos Bulldogs e América Ducks se enfrentarão em partidas que definirão os outros dois semifinalistas.

As semifinais acontecerão no dia 2 de Novembro nas cidades de Piracicaba e Taubaté.

cc_2014